18 de maio de 2021 às 04:47
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Ex-intercambista da Uefs vai atuar em empresa norte-americana


Publicado em: 06/03/2018 11:17
Por: Da Redação


O estudante Daniel Lima Martins, recém-formado na primeira turma do curso de Agronomia da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), vai trabalhar na cidade de Hanford, Califórnia, EUA. Ele foi contratado pela empresa Silveira & Barreto Farm, especializada na produção de grãos (milho e trigo) e alfafa, além do confinamento de gado de corte e de leite, que considerou relevante o seu conhecimento com a cultura do milho e a experiência adquirida com elaboração de projetos por meio da empresa júnior de Agronomia da Uefs a ConsultAgro Jr, da qual também foi presidente.

Durante a graduação, Daniel Martins foi intercambista no exterior via programa desenvolvido em parceria entre a Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri) da Uefs e o Bolsas Ibero-Americanas Santander. Ele estudou na Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, na qual adquiriu conhecimentos de conteúdos de seis disciplinas e aprimorou a habilidade no idioma Espanhol, considerada a língua mais falada na região da Califórnia depois do Inglês.

Para Daniel, trabalhar numa empresa de porte dentro dos EUA significa reconhecimento profissional e também uma conquista diante das dificuldades enfrentadas, como qualquer estudante, desde o início do curso, “mas sempre com o incentivo dos familiares, professores, colegas e amigos”. Ele vai mais adiante, salientando o “conhecimento compartilhado e a dedicação dos professores da Uefs”.

O curso de Agronomia da Uefs conforme salienta a coordenadora do Colegiado, professora Marilza Neves do Nascimento, é bem representado pelos alunos formados, com visibilidade nacional e internacionalmente. Segundo informou, muitos já cursos mestrado em instituições como Universidade Federal de Viçosa (UFV), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e na própria Uefs.

“As conquistas dos egressos nos deixa ainda mais motivados a lutar contra as dificuldades e buscar alternativas para melhorar cada vez mais, formando profissionais ecléticos para atuar nas diferentes áreas da agricultura e pecuária”, enfatiza Neves. Ela destaca que em 2017 o curso obteve a nota 4 no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), tornado-se referência entre os cursos de Agronomia do Nordeste, “como mérito dos nossos egressos, dos docentes, os esforços da Administração Central da Uefs”.

A assessora especial de Relações Institucionais da Uefs, Eneida Soanne Matos Campos de Oliveira, destaca que a formação profissional acompanhada da experiência internacional transforma a vida universitária e oportuniza cada vez mais soluções para a sociedade. “A internacionalização da educação superior vem para preparar melhores profissionais e educar melhores cidadãos para um mundo globalizado e a Uefs acredita na internacionalização como estratégia para o fomento do ensino e aprendizagem”.

Comentários