5 de agosto de 2021 às 05:01
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Imprensa diz que Kim Jong-un pode ter feito visita a Pequim


Publicado em: 27/03/2018 8:34
Por: Da Redação


Caso seja confirmada oficialmente a visita, esta seria a 1ª viagem do líder norte-coreano ao exterior desde que sucedeu o pai, Kim Jong Il, em 2011.

Vários meios de comunicação japoneses e sul-coreanos afirmaram que Kim Jong – un fez uma rápida visita a China na segunda-feira (26). Caso seja confirmada oficialmente, esta seria a 1ª viagem do líder norte-coreano ao exterior desde que sucedeu o pai, Kim Jong Il, em 2011.

O jornal japonês “Sankei”, que cita fontes do Partido Comunista chinês, Kim Jong-un visitou Pequim para se reunir com vários altos funcionários do país.

Já periódico sul-coreano de esquerda “Hankyoreh”, sem citar fonte específica, relatou que Kim havia viajado a Pequim para reuniões com o presidente chinês, Xi Jinping, antes de partir para outra cidade nesta terça-feira (27).

O jornal sul-coreano “Chosun Ilbo”, citando uma fonte de inteligência não identificada, disse que Kim fazia parte da delegação que chegou à China, mas que já havia deixado o grupo para voltar à Coreia do Norte.

O intensivo aparato de segurança amplia as especulações. Uma autoridade “com profundo conhecimento sobre a Coreia do Norte” declarou à CNN que é grande a possibilidade de que o Kim estivesse no trem que chegou à capital chinesa.

China não comentou

O governo da China evitou nesta terça-feira as perguntas sobre a eventual de Kim Jong-un ou de outra figura importante do regime de Pyongyang, mas afirmou que poderia divulgar informações, segundo a France Presse.

“No momento, não estou a par da situação que você mencionou. Se nós tivermos informações, vamos publicá-las”, afirmou a porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hua Chunying.

Comentários