20 de outubro de 2021 às 23:30
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Líderes da Coreia do Sul e do Norte prometem acabar com guerra entre países este ano


Publicado em: 27/04/2018 7:03
Por:


Kim Jong-un atravessou o paralelo 38 que divide a península coreana nesta sexta

Os presidentes das Coreias do Norte e do Sul se comprometeram a assinar um acordo de paz para acabar com a guerra entre os dois países ainda este ano. O pacto vai substituir o armistício de 1953.

A novidade foi anunciada durante o encontro histórico entre os líderes do Sul, Moon Jae-in, e do Norte, Kim Jong-um.

O encontro durou mais de 1h e, além da guerra, os presidentes também conversaram sobre a possível desnuclearização de Pyongyang.

Fronteiras
Por volta das 21h30 (de Brasília), Kim Jong-un atravessou o paralelo 38 que divide a península coreana. Ele foi o primeiro governante do Norte apisar no Sul desde o fim da Guerra da Coreia, em 1953.

O encontro é o terceiro da história entre Seul e Pyongyang, o primeiro em 11 anos e o único realizado abaixo do paralelo 38. Os dois anteriores, em 2000 e 2007, ocorreram sob o comando de Kim Jong-il, pai do atual ditador, e levaram presidentes do Sul à capital do Norte.

A cúpula servirá de aquecimento para o encontro entre Kim Jong-un e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que deve ser realizado entre o final de maio e o início de junho e ainda não está confirmado.

Comentários