30 de julho de 2021 às 14:38
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Putin toma posse para quarto mandato na Rússia


Publicado em: 07/05/2018 8:47
Por:


Com reeleição, presidente russo permanece no poder até 2024

Com reeleição, Vladimir Putin tomou posse nesta segunda-feira (07) para o quarto mandato presidencial, durante cerimônia solene no Grande Palácio do Kremlin, em Moscou. O presidente russo vai permanecer no poder até 2024.

“Considero meu dever e o sentido da minha vida fazer todo o possível pela Rússia, por seu presente e por seu futuro”, declarou, após prestar juramento com a mão sobre a Constituição.

No comando do país desde 1999, Putin foi reeleito nas eleições de 18 de março, com ampla vantagem em relação aos seus adversários. Ele registrou mais de 76% dos votos e teve mais de 56 milhões de votos, número que supera seu recorde de 2004.

Com a mão direita sobre a Constituição, Putin jurou “respeitar e defender os direitos e as liberdades das pessoas e dos cidadãos; cumprir e defender a Constituição da Federação da Rússia; defender a soberania e a independência, a segurança e as integridade territoriais do Estado, e servir ao povo com lealdade”.

Segundo informações od G1, mais de 6.000 convidados participam da cerimônia, entre eles ministros do Governo que está saindo, deputados e senadores, membros do corpo diplomático, autoridades civis, eclesiásticas e militares, e outras personalidades.

Putin mantém sua popularidade apoiado no trauma da crise após o fim da União Soviética e por manter a economia nos eixos desde 1999, de acordo com especialistas ouvidos pelo G1. Com sua permanência no poder, pouca coisa deve mudar nos próximos tempos. A política externa, as relações com a Síria e a rivalidade com os Estados Unidos devem se manter na mesma direção.

Comentários