23 de outubro de 2021 às 10:44
Escolha seu idioma:

CURTA NOSSA PÁGINA DO FACEBOOK E RECEBA NOVIDADES

Rússia diz que canal de comunicação militar com os EUA está ativo


Publicado em: 12/04/2018 7:34
Por:


Utilização dessa linha pode evitar baixas nas tropas em um eventual ataque americano.

A Rússia afirmou nesta quinta-feira (12) que o canal de comunicação militar com os Estados Unidos, que pode evitar incidentes na Síria, continua ativo. As relações entre os dois países passam por um momento de elevada tensão, pois os americanos ameaçam atacar a Síria, que é aliada russa.

“A linha existe e está ativada. Em geral, esta linha funciona e está sendo utilizada por ambas as partes”, afirmou o porta-voz do governo russo, Dmitri Peskov. A utilização dessa linha telefônica especial pode evitar baixas nas tropas em um eventual ataque americano.

Na quarta-feira, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elevou o tom com a Rússia, avisando que mísseis estavam chegando à Síria – anunciando uma ofensiva militar contra o governo de Bashar Al-Assad, que teria usado armas químicas em um ataque contra Duma, na região de Guta Oriental no fim de semana.

“A Rússia promete derrubar todos e quaisquer mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se, Rússia, porque eles estão chegando, bacanas, novos e ‘inteligentes’! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar o seu povo e gosta disso”, afirmou Trump no Twitter, fazendo referência ao ataque ocorrido no sábado (7), que deixou dezenas de mortos e feridos.

Nesta quinta-feira (12), o Ministério da Defesa da Rússia anunciou que o exército sírio tomou o controle Duma.

Comentários