Ainda que não haja a confirmação da equipe que estreia sob o comando de Paulo Cézar Carpegiani neste domingo, contra o Palmeiras, afinal o Vitória fechou o treino de sexta-feira, o treinador deu pistas daquilo que pretende mandar a campo na partida que marca sua reestreia pelo clube. O experiente profissional foi o escolhido pela diretoria rubro-negra para substituir Vagner Mancini e mudar a cara da equipe, que já sofreu cinco goleadas nesta Série A, tem a pior defesa da competição e briga na parte de baixo da tabela.
Carpegiani comandou dois coletivos, um na quarta e outro na quinta, e as escalações você pode conferir abaixo.
Equipe da quarta: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Benítez; Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Wallyson e Neilton; Bruno Gomes.
Equipe da quinta: Ronaldo; Jeferson, Aderllan, Ruan Renato e Bryan; Ramon; Rodrigo Andrade, Yago, Neilton e Lucas Fernandes; Walter Bou.
Aderllan e Bou não participaram do treino de quarta, o primeiro comandado por Carpegiani, por questões de ordem médica, portanto a tendência é que o treinador utilize a segunda equipe no jogo contra o Palmeiras.
Se há um “quê” de dúvida em relação à escalação, o mesmo não pode ser dito sobre o esquema tático: Paulo Cézar Carpegiani vai para o jogo no 4-1-4-1, desenho que utilizou com frequência nos seus dois últimos clubes, Bahia e Flamengo. O treinador defende um jogo de imposição sobre o adversário, de fluidez do meio para frente, e, para isso, preza por preencher o meio de campo.
O desenho é o seguinte: Ramon entre as linhas; Neilton e Lucas Fernandes abertos pelas pontas; Yago e Rodrigo Andrade jogando por dentro; Walter Bou na referência ofensiva.

