sexta-feira, 29 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Nos braços do povo, Bruno Reis enaltece o 2 de Julho: “o melhor da minha história”

Ao contrário do grupo do pré-candidato do governo à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), o prefeito Bruno Reis (União) mostrou estar bem alinhado com a sua base aliada para as eleições municipais deste ano. Pelo menos foi isto que transpareceu no 2 de Julho.

Mesmo com um festival de balões, cartazes e os famosos pirulitos anunciando pré-candidaturas à Câmara Municipal, o que se viu do lado azul do cortejo foi unidade, até mesmo quando o momento era de criticar os seus adversários.

Por diversos momentos, incluindo o mais cívico, ao ser anunciado, Geraldo Jr. foi vaiado pelo grupo, que não aliviou para o emedebista em nenhum momento. Quem sofreu com as vaias, também, foi o filho do vice-governador, que se perdeu do pai durante o início do cortejo e se viu no meio do mar azul na Lapinha. Cercado de seguranças, o deputado estadual Matheus Ferreira logo se encontrou com o bloco do seu grupo político.

Bruno, que se mostrou confiante durante todo o trajeto e pouco ouviu de críticas dos moradores locais, aproveitou a folia da festa para abraçar e tirar fotos com pré-candidatos da sua base. Aliás, a maioria deles estava com material “casado” com o do prefeito. Quem também desfilou simpatia foi Ana Paula (PDT), pré-candidata a vice-prefeita.

Mesmo com a presença do presidente Lula (PT), Bruno não sofreu com popularidade no 2 de Julho. Pelo contrário: o prefeito mostrou que, apesar de não estar alinhado com o governo federal, seu prestígio se mantém inabalável.

Arquivos