Suspensão dos tradicionais festejos juninos deve-se ao cenário econômico do município
A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (União Brasil), anunciou o cancelamento da tradicional festa junina do município: o Pedrão. Em coletiva de imprensa, a gestora municipal afirma que a suspensão do evento neste ano deve-se ao cenário econômico do município, principalmente nas áreas de Saúde e Infraestrutura.
Em comunicado disparado aos jornalistas, a gestora ainda alega que a medida obedece às determinações do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que sugeriu que a cidade reduza gastos com eventos festivos.
“A gente não faz o que quer, a gente faz o que precisa ser feito. Minha vontade era realizar uma grande festa, mas precisamos ter responsabilidade com nosso município e não agir como outras gestões agiram,” disse a prefeita.
Para a promoção da festa, os cofres públicos desembolsam cerca de R$ 8 milhões para a contratação de atrações. Alguns nomes já haviam sido contactados para integrarem o time de artistas que se apresentaria no evento, previsto para acontecer em junho.
Este é o segundo ano em que o festejo é adiado. Em 2023, neste mesmo mês, a prefeita também anunciou o cancelamento do Pedrão. À época, a gestão municipal afirmou que devido a situação de emergência em que o município se encontrava devido às chuvas, a realização do evento ficava inviável para os cofres públicos.