Emedebista reforçou a necessidade de discutir os problemas da cidade e até o momento, o atual chefe do Executivo soteropolitano não confirmou presença
Às vésperas do último debate antes das eleições, que será realizado na quinta-feira(3) a partir de 22h na TV Bahia, o vice-governador e candidato a prefeito de Salvador pelo MDB, Geraldo Júnior, provocou o adversário Bruno Reis (União Brasil), durante a “Caminhada do 15” que foi realizada na tarde desta terça-feira (1º), em Fazenda Coutos. O emedebista reforçou a necessidade de discutir os problemas da cidade e criticou a ausência do atual gestor municipal em debates anteriores. Até o momento, o chefe do Executivo soteropolitano não confirmou presença no debate.
“Espero que ele não fuja do debate”, cutucou Geraldo Júnior. “Se esquivar dos questionamentos é uma forma de ignorar o povo, é tirar do cidadão a possibilidade de escolha. Faltar ao debate é se esconder e, ao mesmo tempo, dizer à população que não se importa com a opinião dela”, acrescentou o postulante ao Palácio Thomé de Souza.
Com a presença da candidata a vice, Fabya Reis (PT), apoiadores e candidatos a vereadores que integram a coligação “Salvador pra Toda Gente”, Geraldo também abordou os projetos previstos em seu plano de governo para o Subúrbio Ferroviário,caso seja eleito, que vão desde intervenções na Mobilidade Urbana a investimentos em Saúde, Educação e Infraestrutura.
“Nós estamos nas ruas, com muita humildade, pedindo a chance de transformar a vida das pessoas. Nosso projeto não só vai dar visibilidade a esta área da cidade, umas das mais belas e também das mais abandonadas, como também trazer os serviços do município para cá, além fazer com que os recursos cheguem aqui na Baía de Todos-os-Santos”, explicou o emedebista.
Entre os investimentos previstos para a região do Subúrbio, o aspirante a chefe do Executivo soteropolitano prometeu a construção de creches, escolas por tempo integral, Centros POP e a instalação do Parque da Paz — espaço de convivência voltado para interação, prática de atividades físicas e promoção da cultura local —, além de destacar os programas sociais que visam atender à juventude, como o Pé-de-Meia municipal para estudantes e o Chega Junto, pensado para dar suporte às famílias mais vulneráveis.