Prefeito de Salvador afirmou que os deputados federais devem se debruçar em “problemas urgentes”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), preferiu não se debruçar sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do fim da jornada 6×1. Para ele, a capital do Brasil vive uma realidade distante dos demais estados do país.
“Isso é uma matéria que cabe aos deputados. Mas, eu não posso deixar de dizer aqui que, infelizmente, Brasília vive uma realidade diferente do Brasil”, iniciou o chefe do Executivo, na manhã desta quarta-feira (13), em Narandiba.
Apesar de afirmar que a discussão deve se restringir aos deputados federais, o gestor municipal disse acreditar que existem outras pautas prioritárias a serem tratadas no Congresso.
“Não é essa a prioridade de discussão agora. Não deve ser essa a mobilização da Câmara para se discutir. Temos aí pautas e problemas urgentes para serem enfrentados”, declarou.
Bruno ainda elencou a situação dos transportes públicos como um dos temas a serem discutidos no Legislativo. “Se debruçar efetivamente sobre necessidades urgentes que vive a população, a exemplo dos transportes públicos, dos avanços que a saúde precisa ter, do déficit de aprendizado como uma sequela grave que a pandemia, a criação do desemprego e do crescimento econômico”, afirmou.
O prefeito também criticou a pauta de temas polêmicos no Congresso e diz que defende o “equilíbrio e consenso”. “Tem matérias muito mais importantes e prioritárias do que ressurgir assuntos polêmicos, tendo cada vez mais acirrar os ânimos entre aqueles que são a favor e contra sobre determinado assunto. O que eu defendo é consenso, equilíbrio, ação, resultado e entrega. […]”, completou.