O deputado estadual Luciano Araujo (Solidariedade) utilizou a tribuna, durante uma sessão no plenário da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (18), para denunciar, pela segunda vez, o “caos administrativo” no município de Jacobina. O parlamentar afirmou que a situação está “fora de controle” e cobrou providências dos órgãos públicos fiscalizadores, como o Tribunal de Contas dos Municípios, o Ministério Público, o governo do estado e demais autoridades da Casa.
De acordo com Luciano Araujo, ao perder a eleição, o prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB), “precarizou os serviços públicos”. “O prefeito de Jacobina abandonou por completo a cidade. A Prefeitura está incapacitada de operar. A prefeitura de Jacobina não tem um veículo, não tem ambulância sequer. O caos está instalado no município de Jacobina”.
Na ocasião, o deputado Samuel Júnior (Republicanos), que presidiu a sessão, informou que uma ambulância entregue por ele para um povoado teria sumido. “Então, o negócio é mais sério do que a gente possa pensar”, disse.
Luciano Araujo aguarda uma resposta das autoridades competentes.