Governador também falou sobre o partido na chapa em 2026
“Os presidentes e a executiva municipal ou estadual, no caso aqui do Avante, colocou a mesa sim a necessidade de continuidade no governo. Tem uma secretaria que é a Seagri e pleiteou sim. Eu pedi a Carleto uma semana para a gente poder ver qual é o cenário que a gente pode garantir a participação do Avante a mais do que existe hoje”, declarou, durante evento de encontro do partido, em Salvador.
Atualmente, o Avante está representado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, liderada por Wallison Tum.
Sobre a participação do partido reivindicando espaço na chapa do PT para 2026, o gestor baiano disse receber “com muita alegria esse desejo”.
“É justo que o Avante pleiteie, pelo tamanho que chegou nas eleições agora, mais de 60 prefeitos e 500 vereadores, arredondando os números. Isso é uma força, então é justo a reivindicação, portanto, a expectativa é que a gente possa dialogar sobre a composição. Nesse momento, o Avante fez o que? Botou a mesa, para que a gente, na construção, durante 2025, estudasse essa possibilidade e recebo com muita alegria esse desejo porque quando uma Chape é forte os partidos querem participar e o Avante tem nomes”, declarou.
O Avante realizou nesta segunda, no Quality Hotel, no Stiep, em Salvador, um encontro com prefeitos e prefeitas eleitos em 2024. O evento que acontece até o final da tarde tem o objetivo de preparar os gestores para os desafios da administração municipal.
A programação inclui palestras e já contou com a participação do governador Jerônimo Rodrigues, do senador Jaques Wagner e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Foto: i75