quinta-feira, 3 julho, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Ana Paula: posso sair do PDT e seguir com Bruno e Neto

Vice-prefeita afirmou que vai se posicionar “na hora certa”, mas não deixou dúvida sobre apoio

A vice-prefeita e secretária de Cultura de Salvador, Ana Paula Matos (PDT), disse que há possibilidade de deixar o partido e que vai permanecer ao lado de Bruno Reis (União Brasil) e ACM Neto (União Brasil) para as eleições do ano que vem. Falando durante o cortejo do 2 de Julho, ela disse que por enquanto permanece na sigla, mas na “hora certa” vai tomar sua decisão, diante do fim da aliança política entre a sigla e o União Brasil.

“Eu optei esse ano por focar na gestão, até porque eu estou em uma secretaria nova, senão a política toma todo o foco”, explicou. “Mas quando eu entrei no PDT, foi por duas coisas. Uma foi pela minha identidade com as causas da educação, do social, e também sobre a liderança de Neto e Bruno, no entendimento de que essas causas também são causas deles”, acrescentou.

Ela disse que não há dúvidas sobre seu apoio para as eleições do ano que vem. “Enquanto o PDT estiver ao lado de Neto, eu estarei no PDT. Se o PDT, de fato, fizer na prática o que andou falando, aí eu não poderei ficar e sim, eu terei que sair. Então, por enquanto, enquanto o PDT apenas está falando, mas não tomando nenhuma decisão, eu continuo no partido. Na hora certa, irei me posicionar, mas esse ano eu estou focando na gestão, mas certamente eu estarei ao lado de ACM Netto e de Bruno Reis ano que vem, no partido que estiver ao lado deles”, afirmou.

Ana Paula também destacou a organização do cortejo do 2 de Julho esse ano. “Essa é a festa mais importante da Bahia, a nossa independência e também é de fator histórico do Brasil, onde se consolida a força do Brasil. Então eu estou muito honrada de liderar essa festa junto com o Fernando Guerreiro, com a fundação (FGM). A gente começou no dia 28 com o Balé Folclórico, com elementos cívicos, culturais, históricos. Ontem recebendo a pira, hoje com essa linda caminhada. Para a gente mostrar para o Brasil que de fato nós somos 2 de Julho. Que o protagonismo na Bahia foi do povo e também foi feminino. Então nada melhor para a mulher nessa liderança. Como no passado a gente teve Maria Quitéria, Maria Filipa, Joana Angélica, estou muito feliz”.

Ana Paula Matos com Bruno Reis Crédito: Valter Pontes/Secom PMS

Arquivos