Tripulantes e passageiros estavam a caminho de Salvador quando acidente aconteceu
O catamarã que se envolveu em um acidente com um barco pesqueiro na Baía de Todos-os-Santos, na tarde desta terça-feira (22), transportava 96 passageiros, além de quatro tripulantes. A embarcação afundou após a batida. O barco de pesca levava duas pessoas. O acidente aconteceu por volta das 13 horas, e, por enquanto, não há registro de feridos graves e desaparecidos.
Informações preliminares indicam que o barco de pesca estava parado em alto mar quando o catamarã colidiu, na altura de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica. Um inquérito foi instaurado pela Capitania dos Portos para determinar as causas do acidente. O prazo de conclusão é de 90 dias. Segundo Flávio Almeida, Capitão de Mar e Guerra do 2° Distrito Naval, a batida aconteceu a cerca de 10 quilômetros da costa da capital baiana.
“Nós recebemos a informação do acidente às 13h, e, imediatamente, deslocamos embarcações para o local para fazer o resgate. As pessoas estão sendo socorridas e as embarcações estão trazendo os passageiros para o Terminal Náutico de Salvador. Por enquanto, não há informações sobre feridos graves, mas as ações ainda estão em curso”, explica Flávio Almeida. Os 13 primeiros passageiros resgatados chegaram ao terminal por volta das 15h35.
O trabalho de resgate consiste em identificar se há feridos em alto-mar. Ao menos seis ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o Terminal Náutico de Salvador para prestar socorro aos passageiros que chegam à capital. Uma ala do Hospital Geral do Estado (HGE) foi reservada para receber os feridos.
Foto: Reprodução