sábado, 2 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Adolpho Loyola rebate pesquisa e aponta distorções

O secretário de Relações Institucionais da Bahia, Adolpho Loyola, contestou a pesquisa que foi realizada pelo Instituto Paraná e que foi divulgada quinta-feira (31) apontando que o vice-presidente do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, lidera a disputa pelo Palácio de Ondina com ampla vantagem sobre o governador e pré-candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT).

Em entrevista à imprensa durante cerimônia de entrega da Medalha da Ordem 2 de Julho, o titular da Serin declarou que o resultado desta pesquisa não está refletindo a realidade.

“Pesquisa é uma foto do momento, mas são números completamente diferentes dos que nós temos. Nós também monitoramos por pesquisa e não apenas números eleitorais, mas também de forma qualitativa a avaliação do governo e isso não nos preocupa”, afirmou Loyola.

Ainda segundo o gestor, a Bahia tem uma grande contribuição para a retomada de popularidade do governo Lula e reiterou que o chefe do Executivo baiano está preocupado com a implantação e implementação de políticas públicas para os baianos.

“Nós estamos fazendo um trabalho muito decente pela Bahia e essa retomada de Lula na popularidade já era esperada. A Bahia também ajudou através do Bahia Sem Fome que é capitaneado pelo governador Jerônimo[Rodrigues]. Nós nos preocupamos com o trabalho. Com o governo e que a política pública chegue na ponta para cada cidadão da Bahia. Nós vamos continuar trabalhando e a resposta para as críticas, é o trabalho”, finaliza.

Foto: Divulgação

Arquivos