quarta-feira, 6 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Tarifaço de Trump gera cobrança de deputado a Jerônimo

“De concreto, até agora não foi anunciado nada (pelo governo estadual)”, afirmou Manoel Rocha (União Brasil)

O deputado estadual Manuel Rocha (União Brasil) cobrou, nesta segunda-feira (4), medidas do governo Jerônimo Rodrigues (PT) contra o tarifaço de 50% anunciado pelos Estados Unidos aos produtos brasileiros.

Outros estados, como São Paulo e Goiás, anunciaram ações de auxílio a empresas afetadas. Segundo Rocha, com o retorno dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o assunto será uma das principais pautas do Legislativo.

“De concreto, até agora não foi anunciado nada (pelo governo estadual). Então, vamos, com a volta dos trabalhos legislativos, cobrar do governo do estado uma posição para que os produtores baianos não sejam prejudicados”, afirmou o deputado, em entrevista à CBN Salvador.

Manuel Rocha ressaltou que, entre os principais prejudicados, estão os produtores de fruta e carne. “O café, entre a colheita e o consumo, pode ainda ser estocado por oito meses. Então, os cafeicultores podem segurar os grãos para serem exportados no ano que vem. É uma vantagem para o segmento do café. Agora, fica a preocupação com as frutas e com a carne, que representam grande parte dos produtos exportados para os Estados Unidos”, detalhou.

Nesta segunda, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, sem dar detalhes, que prepara um documento com sugestões de incentivos, a exemplo do acesso a crédito e desonerações fiscais, para apoiar os setores atingidos.

Foto: AscomALBA

Arquivos