“Quando o aluno veste o fardamento, ele não apenas veste uma camisa, mas a confiança dos seus professores, o apoio dos gestores e o amor da família. O fardamento representa segurança, dentro e fora dos muros escolares, e nos faz lembrar que somos um coletivo”. As palavras emocionadas são da estudante Isabele Cristine, do Colégio Custódio Sento Sé, durante a solenidade de apresentação do novo fardamento escolar, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta quarta-feira (28), na Câmara de Vereadores.
O evento contou com a presença da prefeita Giselda Carvalho, de pais, alunos, professores, diretores, coordenadores, autoridades municipais, secretários, representantes de sindicatos e vereadores. A cerimônia, marcada pela leveza e pelo protagonismo das crianças, foi uma entrega simbólica do novo fardamento, que já começou a ser distribuído para as escolas realizarem a entrega aos mais de 8 mil estudantes da rede municipal de ensino.
Segundo a prefeita Giselda Carvalho, este é um momento de alegria não apenas para os alunos, mas também para as famílias sentoseenses. “A entrega do fardamento escolar começou na gestão de Ana Passos, que junto com Juvenilson, criaram possibilidades para transformar sonhos em realidade. Hoje, temos a felicidade de dar continuidade a essa política pública de sucesso, mais do que merecida pelo nosso povo. Para mim, é uma alegria muito grande seguir com esse trabalho lindo”, destacou.
As escolas da sede já receberam os kits e organizam a entrega diretamente aos alunos, enquanto as equipes da Secretaria de Educação estão realizando a distribuição também nas unidades do interior.
O secretário municipal de Educação, Jeorge Ribeiro, também ressaltou a importância da iniciativa. “O fardamento vai além da organização e da padronização. Ele representa um investimento real no conforto dos nossos estudantes, impactando diretamente na qualidade do ensino. Desde 2017, essa prática tem sido constante e é mais uma demonstração clara do cuidado da gestão municipal com a educação”, afirmou.
Foto: Divulgação