quarta-feira, 10 setembro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Cantora Angela Ro Ro morre aos 75 anos no Rio

A cantora e compositora Angela Ro Ro morreu na manhã desta segunda-feira (8), no Rio de Janeiro, em decorrência de uma infecção pulmonar. A artista estava hospitalizada desde junho e não resistiu ao agravamento do quadro.

Angela completaria 76 anos em dezembro e deixa um legado de mais de 100 gravações em 14 discos, além de participações em coletâneas especiais.

A carreira começou nos anos 1970, período em que morou na Inglaterra, cantou em pubs e chegou a participar de uma faixa do álbum Transa, de Caetano Veloso, tocando gaita. De volta ao Brasil, integrou o Festival de Rock de Saquarema (1974), onde também se apresentou Rita Lee.

O primeiro disco solo, lançado em 1979, trouxe o sucesso Amor, meu grande amor, em parceria com Ana Terra. A consagração veio nos anos seguintes com faixas como Só nos resta viver (1980), Escândalo (1981) e Simples carinho (1982), que firmaram seu nome como autora e intérprete.

Pianista e dona de uma voz rouca marcante, Angela brilhou em blues e canções como Fogueira (de sua autoria) e Demais (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira).

Conhecida também pela ironia, humor e franqueza, recusou gravar Malandragem, composta para ela por Cazuza e Roberto Frejat em 1988, por não se identificar com a letra — música que mais tarde faria sucesso na voz de Cássia Eller.

Angela Ro Ro deixa uma trajetória singular na música brasileira, marcada pela ousadia, autenticidade e talento inconfundível.

* Com informação da Agência Brasil

Arquivos