Forças policiais estaduais e federais deflagraram nesta sexta-feira (26), em Salvador, a Operação Bomboniere, que tem como alvo um grupo suspeito de repassar armas e munições para integrantes de uma facção criminosa. Ordens judiciais vêm sendo cumpridas desde as primeiras horas da manhã.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as investigações começaram há seis meses. “Identificamos a compra de grandes quantidades de munições e a venda de fuzis e pistolas a criminosos. A operação busca interromper essa rede ilegal”, informou a corporação em nota.
As equipes continuam nas ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão. O material apreendido será submetido à perícia. Os suspeitos presos serão ouvidos e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional. A investigação segue em andamento para identificar outros envolvidos.
A ação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com participação das Polícias Civil — através do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DESARME) e da Coordenação de Operações Especiais (CORE) —, Militar (COPPM, CPRs Atlântico e BTS, além do BPATAMO) e Federal (COT e GPI).