sábado, 11 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Wagner promete resolver impasse Coronel x Rui em 2026

Senador afirmou que grupo tem “problema bom” a ser gerido relacionado as vagas

O senador Jaques Wagner (PT-BA) disse que o grupo político do qual ele faz parte tem um “dilema” a ser resolvido e que esse processo ocorrerá internamente. Porém, o petista chamou de “problema bom” a deliberação sobre quem devem ser os dois candidatos da Bahia ao Senado para as eleições de 2026.

Além do próprio Wagner, os outros dois postulantes são o ministro Casa Civil, Rui Costa, e o também senador Angelo Coronel (PSD). Rui, em diversas entrevistas, já declarou o desejo de concorrer à Câmara Alta. Da mesma forma o pessedista, o que acabou gerando um cenário de incerteza dentro do grupo governista.

Apesar deste cenário, o congressista afirmou não acreditar em ruptura dentro da base, ainda que, segundo ele, a oposição ao governo Jerônimo Rodrigues (PT) torça por isso.

“Temos um problema bom, com três bons candidatos para 2 vagas”, afirmou Jaques Wagner à Piatã FM, nesta quinta-feira, 2.

Na oportunidade, ele reforçou a sólida relação entre o PT e PSD, destacando a necessidade de sentar e conversar, a partir do mês de dezembro, para chegar a um denominador comum. “Todo mundo cresce no nosso grupo. Vamos achar resolução dentro”, afirmou.

Questionado se ele abriria mão da candidatura dele para alocar Rui Costa e Angelo Coronel, Jaques Wagner negou, pontuando que o muito tempo de relação entre as siglas vai acabar pesado na decisão.

“Não vou abrir mão da candidatura porque o grupo quer que eu seja candidato. Eu creio que não vai ter briga, temos muito tempo de relacionamento”, finalizou o senador.

Foto: Divulgação

Arquivos