A policial rodoviária federal (PRF) aposentada Marta Maria dos Santos, de 60 anos, morreu nesta quinta-feira (16) após passar vários dias internada no Hospital Geral do Estado (HGE). Ela havia sido atropelada enquanto fazia uma caminhada na Avenida Paulo VI, no bairro da Pituba, em Salvador.
Ela não resistiu aos ferimentos provocados pelo atropelamento ocorrido na madrugada do dia 6 de agosto. O motorista do veículo, identificado como João Victor Santos, de 20 anos, trafegava pela contramão quando atingiu a vítima.
Câmeras de segurança registraram o momento do impacto e a fuga de João Victor, que deixou o local sem prestar socorro. Ele se apresentou posteriormente à 16ª Delegacia Territorial (DT), mas preferiu permanecer em silêncio durante o depoimento.
Com a morte da PRF, João Victor, que até então respondia por lesão corporal grave, deve agora ser indiciado por homicídio com a qualificadora de omissão de socorro.
Marta Maria foi a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais na Bahia (SINPRF-BA). Segundo a corporação, ela se destacou por sua atuação em projetos de ajuda humanitária, sempre em defesa da dignidade humana, da igualdade e da justiça social.