Uma jovem de 18 anos foi estuprada durante uma corrida de moto por aplicativo, na noite do último domingo (9), em Salvador. Segundo informações da polícia, a mulher, que nao teve a identidade revelada, solicitou o transporte para voltar da casa da irmã, no bairro Jardim das Margaridas, para Cassange, mas o motociclista desviou a rota, a rendeu com uma arma e cometeu o crime.
O caso ocorreu por volta das 22h. De acordo com familiares, o suspeito desviou o trajeto e seguiu para uma área de matagal. “Ele perguntou se ela era casada, ela falou que sim. Então ele perguntou se ela tinha filhos, ela disse que não. Aí ele disse: ‘hoje vou te dar um filho’”, relatou a irmã da vítima.
Em seguida, o homem parou a moto e agarrou a jovem. Houve luta corporal, mas o criminoso sacou uma arma. “Ela começou a chorar e gritar por socorro, mas o lugar era deserto, ninguém ouviu. O delegado disse que é uma zona usada para desova”, contou a parente.
Após o estupro, o agressor obrigou a vítima a subir novamente na moto e a deixou próximo de casa. Ela caminhou o restante do percurso e, ao chegar, relatou o crime ao marido e à família. A ocorrência foi registrada na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam Brotas), que investiga o caso. Foi emitida uma guia para exames de lesão corporal.
Segundo informações repassadas à polícia, o homem se identifica como Emerson no aplicativo 99 Pop, tem avaliação de 4,9 estrelas e já realizou mais de mil corridas — nota considerada alta pela plataforma. O modelo e a placa do veículo foram informados pela vítima, mas o suspeito ainda não foi localizado.
A reportagem procurou a empresa 99 Pop para saber quais providências foram adotadas após a denúncia e aguarda retorno.
