segunda-feira, 26 janeiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Técnicos de internet são executados a tiros a mando de facção no Subúrbio

A Polícia Civil identificou os três técnicos de internet encontrados mortos na manhã desta terça-feira (16) no bairro do Alto do Cabrito, no Subúrbio de Salvador. As vítimas foram identificadas como Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28 anos.

Os corpos foram localizados em via pública, com marcas de tiros e com pés e mãos amarrados. De acordo com a polícia, os homens vestiam fardamento de uma empresa de telefonia no momento em que foram encontrados já sem vida.

Os três trabalhavam na empresa Planet Internet, situada na Avenida Aliomar Baleeiro, na capital baiana.

Mortos por Facção

Segundo a reportagem de Wendel Novaes, do Correio*, os técnicos foram executados por por traficantes em uma ação da facção criminosa Comando Vermelho (CV), devido a empresa de telefonia, Planet Internet, se recusar a realizar o pagamento de propina ( chamado de pedágio) para poder trabalhar na localidade.

De acordo com um policial que preferiu não se identificar, os três trabalhadores  foram levados para uma área utilizada pelos traficantes como local de execuções e desova.

“O crime não foi tarde, aconteceu no início da noite para dar um recado. Tudo indica, até o momento, que a empresa para qual eles trabalham não faz o pagamento do ‘pedágio’ para atuar ali e a punição imposta pelos criminosos foi pegar os funcionários”, disse o policial sob anonimato.

Os funcionários não tinham envolvimento em delitos ou facções. No Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), não consta processo contra eles.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil da Bahia, investiga o triplo homicídio. Diligências e oitivas estão em andamento para esclarecer as circunstâncias do triplo homícidio. A empresa Planet Internet foi procurada pela reportagem do veículo, mas a não se manifestou até o momento. Não há informações sobre suspeitos ou prisões relacionadas ao crime.

Arquivos