quarta-feira, 18 fevereiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Arábia Saudita aproveita acréscimos e derrota o Egito

Melhor na segunda etapa, sauditas marcam dois gols após o tempo regulamentar e se despedem do Mundial com vitória que não vinha há 24 anos

A Arábia Saudita soube aproveitar os acréscimos para derrotar o Egito no adeus à Copa do Mundo da Rússia e comemorar um triunfo na competição após 24 anos. O gol da virada veio aos 48 minutos da segunda etapa, com Al-Dawsari, decretando o 2 x 1 em Volgogrado. No primeiro tempo, os egípcios saíram na frente com Salah, aos 22 minutos, enquanto o empate foi marcado aos 51, com Al-Faraj.

Com o triunfo, a Arábia terminou o Mundial de forma digna, com três pontos, atrás do líder Uruguai, com 9, e Rússia, com 6 – estes dois classificados às oitavas de final. O Egito decepcionou em sua campanha pelo Grupo A e não somou um ponto sequer.

Os egípcios jogaram melhor na primeira etapa, mas não conseguiram converter as chances em mais gols além do anotado por Salah. Destaque também para o veterano goleiro El Hadary, 45 anos. Ele se tornou o atleta mais velho a disputar um Mundial e defendeu uma das cobranças de pênalti dos árabes.

No adeus à Rússia, os árabes cresceram na partida após o gol de empate. Tiveram várias chances e pararam nas defesas de El Hadary. Ao final da partida, terminaram com 11 finalizações contra 6 dos egípcios, reforçando a superioridade. Na posse de bola também obtiveram vantagem: 58% contra 42% dos derrotados.

Arábia e Egito fizeram campanhas ruins na Rússia. As seleções amargaram duas derrotas para Rússia e Uruguai nos confrontos do Grupo A e viram, na rodada anterior, ir para o ralo as chances de se classificar para o mata-mata. Com russos e uruguaios classificados, o objetivo de sauditas e egípcios era obter um triunfo para melhorar a imagem neste Mundial. Melhor para os árabes.

Publicidade

Arquivos