Da Redação
O ex-governador da bahia e atual ministro da Casa Civil Rui Costa (PT), confirmou que deixará o comando do ministério no fim de março para disputar as eleições deste ano. A declaração foi feita no sábado (24), durante agenda oficial no município de Maracás, no sudoeste baiano.
Ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT), Rui participou da inauguração de um conjunto de obras estruturantes voltadas ao desenvolvimento da região. Durante o evento, o ministro conversou com a imprensa e confirmou sua candidatura ao Senado pela chapa majoritária.
“Eu saio do ministério no final de março e serei candidato a senador da República, junto com Jerônimo a governador e [Jaques] Wagner senador”, afirmou Rui Costa.
A decisão ocorre em meio a especulações de que Rui poderia disputar o Governo da Bahia, motivadas por uma suposta preferência do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A articulação teria como objetivo evitar uma possível saída do PSD da base governista.
O cenário também envolve a tentativa de equacionar a situação do senador Angelo Coronel (PSD), que busca a reeleição e tem sido citado como ponto sensível nas negociações políticas para a formação da chapa governista na Bahia.
