Da Redação
O ex-vereador de Aurelino Leal, município localizado a cerca de 80 quilômetros de Ilhéus, foi preso acusado de matar a própria companheira no dia 31 de dezembro de 2025. João Pereira Sena, conhecido como João da Gota, de 68 anos, é apontado como autor da morte de Cleonice Pereira dos Santos, de 47 anos, que, segundo a investigação, foi estrangulada.
A prisão ocorreu na sexta-feira (23), na região de Catulé, zona rural do município. Já na segunda-feira (26), o ex-parlamentar passou por audiência de custódia, quando a Justiça decidiu pela manutenção da prisão.
João Pereira Sena exerceu mandato de vereador entre os anos de 2009 e 2012. De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Cleonice deu entrada no hospital da cidade apresentando sinais de violência e estrangulamento, vindo a óbito após atendimento médico. Com a confirmação da morte, a polícia foi acionada para iniciar as investigações.
Segundo nota da corporação, o suspeito já possuía histórico de violência doméstica contra a vítima.
“O crime foi registrado na noite de 31 de dezembro de 2025, quando Cleonice deu entrada no Hospital de Aurelino Leal. As investigações conduzidas pela Delegacia Territorial (DT) do município apontaram histórico de violência doméstica e familiar praticada pelo suspeito contra a vítima”, informou a Polícia Civil.
Durante a operação que resultou na prisão, equipes do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Costa do Cacau) também apreenderam um aparelho celular e uma motocicleta com restrição de roubo.
“Durante as ações policiais realizadas pelo Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (Gatti/Costa do Cacau), também foram apreendidos um aparelho celular e uma motocicleta com restrição de roubo”, completou a polícia.
Até o momento, a defesa do ex-vereador não se pronunciou sobre o caso.
