O Bahia fez sua parte nesta quinta-feira, 22, venceu o Fluminense em casa, por 2 a 0, e garantiu matematicamente presença na elite do Campeonato Brasileiro do ano que vem. De quebra, O Tricolor ficou mais perde de conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2019. Já o time carioca, que segue em baixa, ampliou seu longo jejum de gols e continua correndo risco de rebaixamento.
>>Veja a tabela de classificação
>>Confira os próximos jogos do Bahia
O resultado levou o Bahia a 47 pontos, na 11.ª colocação, já a nove do Sport, que abre a zona da degola. Restam apenas duas rodadas para o fim do Brasileirão e na próxima, o agora tranquilo time baiano vai encarar o América-MG, neste domingo, no Independência, para tentar carimbar a vaga no torneio continental
Por outro lado, o Fluminense ampliou sua crise. Sem marcar gols há seis jogos, o clube carioca teve os muros de sua sede pichados no início da semana e agora terá que juntar os cacos para tentar assegurar a permanência na Série A.
Em 13º, com 42 pontos, tem quatro de vantagem para o Sport e, por isso, precisa do resultado contra o Internacional no domingo, no Beira-Rio, para espantar de vez a chance de queda.
O jogo
Se a fase já é péssima, o Fluminense ainda teve que lidar com a perda de um de seus destaques nos últimos tempos, o goleiro Júlio César, vetado momentos antes do apito inicial. Rodolfo entrou em seu lugar e, ao menos no primeiro tempo, deu conta do recado.
Mais do que isso, o goleiro foi um dos destaques do Fluminense e brilhou aos 11 minutos ao fazer duas grandes defesas na sequência. Primeiro, na cabeçada de Edigar Junio, após cruzamento da direita. Depois, na finalização à queima-roupa de Ramires no rebote.
O Bahia era amplamente superior, mas tinha dificuldades de encontrar espaços na defesa. Gregore, então, apareceu como surpresa na área para tentar resolver e perdeu grande chance de cabeça, aos 22, sozinho na área. A última boa chance baiana aconteceu aos 40, e novamente Rodolfo foi bem para intervir.

