domingo, 23 fevereiro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Vitória vence Ponte Preta e sobe para a 17ª colocação na Série B

Após susto no início do jogo, o Vitória foi persistente e venceu a Ponte Preta neste sábado, de virada, por 2 a 1, no Barradão, em Salvador (BA), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Os paulistas abriram o placar logo aos 12 minutos, mas diminuíram o ritmo e viram o Vitória em quatro minutos empatar e virar a partida na capital baiana. Resultado que ajuda os donos da casa a respirar na parte de baixo da tabela.

Com o resultado, o Vitória respira na luta contra o rebaixamento, apesar de ainda ser o 17º colocado com dez pontos conquistados. Já a Ponte Preta caiu para a oitava colocação com 19 pontos. Dois a menos que o Londrina, primeiro time no G4.

Pelo segundo jogo consecutivo, a Ponte Preta mostrou irregularidade em campo, principalmente com o resultado ao seu favor. Contra o Bragantino, na última rodada, o time campineiro vencia o jogo e ainda atuou com um homem a mais por quase todo o segundo tempo. Time sucumbiu em campo e viu o adversário empatar e virar o placar com autoridade.

No duelo contra o Vitória não foi diferente. A Macaca dominou as ações nos primeiros 15 minutos, abriu o placar e parou de jogar. Chamou o time baiano para o ataque e pagou caro. Importante ressaltar mais uma fraca partida do meia Matheus Vargas e do atacante Marquinhos. Chegou a hora de parar, pensar e melhorar, sobretudo nos próximos duelos contra times da zona de rebaixamento: América-MG, São Bento e Guarani.

A Ponte Preta começou o jogo com maior posse de bola e pressionando o Vitória para abrir o placar no Barradão. Logo aos nove minutos, Marquinhos carregou bola pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Roger. O camisa 9, de peixinho, testou na trave direita, perdendo ótima chance para o time alvinegro.

Não demorou e no minuto seguinte a Ponte criou nova oportunidade. Novamente Marquinhos cruzou na área, desta vez para o zagueiro Airton, que cabeceou sem jeito e longe do gol defendido por Martin Rodriguez.

Melhor em campo, o time campineiro abriu o placar aos 12 minutos. Diego Renan fez jogada pelo lado direito e cruzou para Roger, que cabeceou forte, sem chances de defesa para o camisa 1 rubro-negro. Detalhe para a facilidade dos paulistas em encontrar espaço na defesa adversária. Placar merecido.

Porém, assim como na derrota para o Bragantino, de virada, por 2 a 1, na última rodada, a Ponte Preta ‘sumiu’ em campo e deu espaços para o Vitória crescer em campo. Aos 37 minutos, Chiquinho cobrou falta, Ivan falhou e estufou as redes. Primeiro gol do lateral com a camisa do time baiano.

O gol animou o Vitória e a Ponte Preta não reagiu em campo. Quatro minutos depois, após passe errado no meio-campo, Felipe Gedoz carregou bola e com categoria finalizou no canto direito de Ivan.

Na etapa final, a Ponte precisou sair mais para o jogo e buscar ao menos o empate. Aos 11 minutos, Gerson Magrão levantou bola na área e a bola sobrou para Roger, que na hora de finalizar acabou travado pelo adversário.

O Vitória ficou na defensiva e esperou os contra-ataques para matar a partida. Aos 40 minutos, Anselmo Ramon recebeu passe e dentro da área acabou mandando para fora. Antes do apito final, Tiago Marques, da Ponte, finalizou forte de fora da área e rente ao travessão da meta rubro-negra.

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Figueirense, às 19h15, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). No mesmo dia a Ponte Preta recebe o América-MG, às 20h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Arquivos