O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Nelson Leal, participou hoje (30.09), ao lado do vice-governador João Leão e do secretário-geral, Jabes Ribeiro, do encontro estadual do Partido Progressista (PP), realizado no auditório da União das Prefeituras da Bahia, UPB, no Centro Administrativo. “Pelo auditório superlotado dá pra sentir a pulsação e a força do partido, que está se organizando para disputar as eleições do ano que vem em todos os 417 municípios da Bahia, seja com candidato próprio a prefeito ou apoiando o candidato de partidos aliados. Nossa meta é eleger, no mínimo, 120 prefeitos nas eleições de 2020”, discursou Leal.
O presidente da ALBA explicou que a intenção com esse encontro batizado de “Progressistas em Movimento” é fortalecer ainda mais a musculatura eleitoral da legenda. “Já contamos com 10 deputados estaduais, deputados federais e 91 prefeitos, sendo que 35 são recém-filiados. Nosso partido é comandado por um visionário, um sonhador, um homem generoso, que é o vice-governador João Leão. É um partido sem cartas-marcadas e sou exemplo disso: fui o último a me filiar ao PP, mas mesmo assim fui escolhido para presidir a Assembleia Legislativa”, destacou o presidente.
O chefe do Legislativo baiano diz que a política é um movimento obrigatoriamente renovador. “De tempos em tempos, os nomes mudam. E não é porque alguns não deram conta do recado. Ao contrário, mas é pela própria lei da vida. Quem ‘pendura as chuteiras’ abre espaço para uma nova geração que aparece no horizonte, sucedendo aos mestres”, avalia o presidente da ALBA, citando alguns nomes apresentados pelo PP como pré-candidatos às prefeituras, como são os casos de Niltinho, postulante em Salvador; Eric Ettinger Junior, em Itabuna; Moacir Leite, em Uruçuca: e Neto Carletto, em Eunápolis.
Ao final do encontro de hoje, o PP – que integra a base de sustentação política do governador Rui Costa – lançou oficialmente a pré-candidatura do deputado estadual Niltinho a prefeito de Salvador, mesmo este não estando presente, por motivo de viagem ao exterior. “Niltinho não pode estar presente neste ato, mas foi devidamente representado por seus amigos, correligionários e demais lideranças. Será o nosso nome para disputar o comando de Salvador”, confirmou o deputado federal Cacá Leão.