O Festival Virada Salvador, que nesta terça-feira (31) dará as boas-vindas a 2020, tem proporcionado, até então, um aumento em 30% nas vendas realizadas pelos trabalhadores ambulantes em comparação com a última edição do evento.
De acordo com o Sindicato dos Vendedores Ambulantes do Estado da Bahia (Sindevam), o número positivo é resultado da qualidade das atrações que atraem ainda mais o público na Arena Daniela Mercury.
“Boas atrações atraem pessoas. Estivemos ontem no local do festival e o feedback que recebemos de diversos ambulantes é que as vendas estão melhores que o ano anterior. Acho que podemos chegar a ter 35% de aumento até a virada”, aponta Marcos Cazuza, presidente da entidade.
Ao todo existem cerca de 900 ambulantes trabalhando na região da festa, sendo que 600 deles foram cadastrados pela prefeitura, através da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) para realizarem as vendas no interior da arena. Outros 300 trabalhadores foram alocados em estacionamento próximo, onde era localizado o antigo Clube do Bahia.
“Fizemos o possível para atender ao maior número de ambulantes. Nos sensibilizamos porque sabemos que todos precisam, que o desemprego é grande e essa é uma oportunidade de fazer uma renda extra, importante para essas famílias”, disse Felipe Lucas, titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).