Em contato com nossa equipe de reportagem, os pais dos alunos da turma do Acelera, matriculados no turno vespertino da Escola Municipal Senador Antônio Carlos Peixoto Magalhães, mais conhecida como a antiga escola do Cidade de Itabuna, localizado na Rua Roberto Veiga Lima no Bairro de Rio Sena, informaram que os seus filhos estão desde o mês de fevereiro sem aula. Já se passaram 3 meses e as crianças estão fora da sala de aula, prejudicando todo o ano letivo.
Em conversa com Maria de Fátima, mãe de um dos alunos, fomos informados que pela falta de condições financeiras para a sua filha estudar em uma escola particular, ela optou por efetuar a matricula no colégio público, mas infelizmente, a garota não poderá estudar, pois terá que aguardar a boa vontade da Prefeitura Municipal de Salvador, aquela que entrega uma creche/escola por semana, enviar um professor até a unidade de ensino.
“Infelizmente é assim que estamos. Sem nossos filhos na escola, muita propaganda e nada de aula, eu quero saber do prefeito se vai chegar na metade do ano e minha filha juntamente com seus colegas vão ficar sem estudar? isso é uma falta de respeito”.
