Candidato do PT vai priorizar visitas a municípios onde há espaço para aumentar o número de votos
O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, planeja visitar mais intensamente regiões do estado onde há espaço para crescer na preferência do eleitorado baiano e assegurar a vitória no segundo turno sobre o adversário ACM Neto (União Brasil).
Em entrevista ao programa Isso É Bahia, da rádio A TARDE FM, nesta terça-feira, 4, o petista explicou que vai priorizar agendas no Oeste e citou o caso de Luís Eduardo Magalhães, única cidade da região onde Lula não venceu na disputa à presidência da República. O ex-presidente obteve 41.43% dos votos, contra 54.02% de Jair Bolsonaro (PL).
“Ali, tem um ambiente favorável ao presidente atual. A gente cuidou, a gente foi no Oeste, fizemos agenda lá, temos investimentos do governo do estado lá. A população reconheceu isso, sabe isso. A gente até avaliou que tivéssemos uma participação mais difícil. Foi boa, a votação. Mas a gente vai ter que correr lá e dialogar com nossas lideranças, para a gente dar uma superada nesse cenário”, explicou.
Jerônimo também apontou o Extremo Sul como outra região da Bahia a ser priorizada no segundo turno das eleições e que já inicia visitas nos próximos dias em busca de reverter votos.
“Ali, existem algumas prefeituras que a gente achava que o presidente atual e o candidato dele na Bahia tivessem uma votação expressiva. Mas, surpreendeu a gente positivamente. Tivemos três municípios que a gente teve dificuldades maiores no Extremo Sul, então, nós já estaremos indo esta semana ainda no Extremo Sul, movimentar. Não é um ato, carreata ou comício. Uma agenda mais permanente, da presença nossa”, detalha.
Durante a entrevista conduzida pelos jornalistas Jefferson Beltrão e Ernesto Marques, o candidato do PT foi questionado ainda sobre o apoio de prefeitos à sua candidatura e se esse fator pode interferir diretamente no resultado das eleições.
“Nós vamos ter novidades. Prefeitos que estavam com o ex-ministro, e que foi candidato ao governo, agora vão estabelecer uma relação com a gente. Estamos ouvindo, conversando. Até mesmo prefeitos que estiveram com o ex-prefeito de Salvador, nós estamos conversando e teremos novidades positivas para garantir a minha vitória e a de Lula”, destaca.
Jerônimo revelou também que a votação superou as expectativas da campanha. “Nós tivemos vitória em 352 municípios. Portanto, extrapolou. A gente dizia anteriormente que a gente tinha a votação combinada com prefeitos em duzentos e poucos municípios”.
Ele atribuiu o crescimento da votação, nas cidades do interior onde não tinha apoio de prefeitos, ao trabalho desenvolvido junto a vereadores, ex-prefeitos e lideranças comunitárias dessas cidades.
“A vitória foi nossa. Chegamos a botar quase 10% na frente do meu opositor. Elegemos Otto Alencar bem eleito, e uma bancada de deputados federais e estaduais que Lula vai precisar, que eu vou precisar”, concluiu.