Ainda de acordo com Jerônimo, nesta segunda-feira (31) será feita uma audiência com o atual governador Rui Costa para tratar exclusivamente das mudanças que serão feitas durante a transição de governo. “Amanhã já vou pedir a ele uma audiência para que a gente possa já desenhar essa transição. Alguém pode imaginar que ‘é do mesmo time’, mas a gente vai ter transição, vai ter mudanças e nós vamos querer avançar para melhor”, confirmou. Ainda de acordo com o petista, durante a semana será definido todo o planejamento para o próximo ano.
O novo governador da Bahia também falou sobre suas prioridades durante a gestão. Uma delas é o combate à fome. “Ao lado do programa de ação contra fome, nós trabalharemos a geração de emprego. É outra forte ação que enfrentaremos para resolver a questão da fome. Mas a cultura, a educação e a saúde serão prioridades no meu exercício. E a segurança também”, completou.
Jerônimo, que irá liderar o quinto mandato petista seguido na Bahia, aproveitou para elogiar os seus antecessores, Jaques Wagner e Rui Costa, e falar dos planos para o estado. “Wagner fez, Rui fez, mas a gente compreende que temos que fazer muito mais. O ‘avançar’ vai ser colocar na mesa todas aquelas dificuldades que enfrentamos, nós agora teremos na ordem de grandeza de um governo federal que vai se preocupar com tecnologia, com inteligência, fronteiras e orçamento. Portanto, nós daremos, ainda nesse processo de transição, uma palavra mais firme sobre as principais ações e uma agenda de trabalhos a partir de 2023”, concluiu.