Escola Municipal Milton Santos foi reconstruída, tem 14 salas climatizadas e mais que o triplo de alunos
Com capacidade quatro vezes maior, 14 salas com ar-condicionado, quadra poliesportiva com cobertura e espaços adequados para receber estudantes com necessidades especiais. É assim que a Escola Municipal Professor Milton Santos foi entregue nesta terça-feira (3), no bairro de Valéria. O colégio foi demolido, reconstruído e ampliado pela Prefeitura de Salvador. Antes, o local poderia receber 170 alunos. Agora, considerando os turnos matutino e vespertino, pode ter até 840 estudantes matriculados.
Presente na inauguração, o prefeito Bruno Reis destacou a qualidade da nova estrutura que, de acordo com ele, é de primeira linha. “As crianças vão estudar agora em escolas públicas de Salvador que, como tenho dito, são melhores que os colégios da rede particular da nossa cidade. Essa escola vem de um investimento de R$ 10 milhões, tem 14 salas de aula climatizadas e com kit multimídia, quadra poliesportiva coberta e salas para alunos com necessidades especiais”, citou.
Com a reconstrução, o equipamento passa a ter 3,2 mil m² de área construída e salas de multiuso e de leitura, auditório, quadra poliesportiva coberta com vestiários, parque infantil, espaço de recreio e elevadores. Reis lembrou que essa é a segunda nova escola inaugurada em Valéria, depois da Escola Municipal Afonso Temporal, localizada na Rua José Guimarães. Além disso, fez questão de ressaltar as tecnologias implementada na estrutura da escola.
“É uma escola completamente sustentável, com energia solar e reaproveitamento de água. O que há de mais moderno no padrão construtivo no mundo foi utilizado nessa escola. Uma escola que tinha capacidade de 170 alunos que derrubamos para construir uma nova com mais que o quádruplo de capacidade”, completou.
O colégio amplia a cobertura estudantil no bairro de Valéria e levou 12 meses para ser totalmente reformado.