terça-feira, 27 janeiro, 2026

EXPEDIENTE | CONTATO

Reunião com vereadores teve desabafo e insatisfação com secretários

Parlamentares da base apresentaram demandas ao prefeito Bruno Reis e pediram providências por parte da gestão

Se por um lado foi divulgado que a reunião entre o prefeito Bruno Reis (UB) e os 32 vereadores da base aliada, na tarde de segunda-feira, 16, discutiu projetos como incentivos fiscais e melhorias nos transportes públicos, por outro, a reunião teve direito a desabafos e insatisfação dos parlamentares com secretários e dirigentes de empresas municipais. O principal alvo de reclamações dos edis foi a titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer.

Em conversa com o Portal A TARDE, o vereador Ricardo Almeida (Podemos) classificou a reunião como “positiva” e sem muitas novidades. O parlamentar exaltou a atuação do prefeito Bruno Reis (UB) na liderança da gestão municipal e no trato com os vereadores.

“Foi uma reunião boa e proveitosa. Os vereadores entenderam que estamos no caminho certo, com a prefeitura dando voz, emprestando os ouvidos aos vereadores, isso ajuda no dia a dia. Não foi tratado especificamente sobre saídas da gestão ou algo do tipo, mas os vereadores pontuaram situações específicas”, afirmou o vereador.

No entanto, a informação vai de encontro com o que foi dito por outros vereadores da base à A TARDE, de que o nome da secretária da Fazenda, Giovanna Victer, teria sido o mais citado na reunião como ponto de insatisfação da maioria da base.

Ela, assim como outros gestores de secretarias e órgãos municipais, como o secretário Luiz Carlos (Seinfra) e Lázaro França (Seman), foram alvos de reclamações constantes dos parlamentares, que pediram ao prefeito uma resolução rápida para o impasse.

“Todos reconhecem que Bruno sempre que pode ajuda aos vereadores, mas alguns dirigentes e secretários, algumas pessoas da gestão têm deixado a desejar. Ele [Bruno] se comprometeu a corrigir isso”, disse um outro vereador.

Fontes do Portal A TARDE afirmaram ainda que as recentes denúncias contra a secretária têm pesado contra a imagem da gestão. Ela tem sido acusada de assédio moral e perseguição dentro da Sefaz.

“Foi o nome mais citado e foi dito ao prefeito que [a manutenção dela] não se sustenta. Isso foi dito ao prefeito, as queixas foram constantes. Se uma gestora é assim dentro da pasta que gere, imagina com os vereadores”, disse outro.

O principal alvo de reclamações dos edis foi a titular da Secretaria da Fazenda (Sefaz), Giovanna Victer – 

Arquivos