quarta-feira, 22 outubro, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Bruno Reis e presidente do PT trocam farpas sobre piora no sistema de ônibus de Salvador

Nesta terça-feira (24), o prefeito Bruno Reis (UB) comentou durante entrevista na Rádio Metropole, que um dos fatores para a piora no sistema de ônibus de Salvador é o metrô, já que ficaram com a maior porcentagem das tarifas.

“O transporte de pneus, do ponto de vista financeiro, foi ficando inviável. Hoje a receita, fruto do pagamento da passagem, não cobre a despesa do sistema. Fica com a parte maior da tarifa. 61% [metrô] a 39% [ônibus], então isso foi o grande problema do sistema de Salvador”, declarou.

Durante a entrevista, o prefeito voltou a defender e a cobrar do governo federal o pagamento de subsídio para auxiliar nos custos do transporte público.

Do outro lado, o presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, criticou as declarações do prefeito de Salvador, Bruno Reis, que “o grande problema do sistema de transporte de Salvador foi a chegada do metrô”. Para o dirigente petista, enquanto as gestões do PT investiram em um sistema de transporte eficiente que transformou a realidade de milhares de baianos, o prefeito do União Brasil insiste em tentativas ultrapassadas.

“A verdade é que o carlismo aprisionou Salvador ao passado quando insistiu em apostar em uma solução obsoleta e atrasada que é o pneu, os ônibus, os BRTs. Nós do PT investimos em uma cidade que não engarrafa, uma solução do século XXI, que traz segurança, pontualidade, conforto e respeito ao meio ambiente. Triste ver que o prefeito de Salvador é inimigo do metrô e, assim, da modernidade”, disse.

“Parece brincadeira, mas é tragédia. Como é que pode um prefeito da nossa capital, de uma das mais importantes cidades do país, declarar que a chegada do metrô é responsável pela piora do nosso sistema de transporte? É por isso que afirmamos que Salvador precisa experimentar um governo do PT”, finalizou, Éden.

Foto:Montagem | Arquivo A Tarde

Arquivos