Um dos principais fundamentos do nosso planeta (em minha opinião) é a comunicação explícita e transparente. Porque ela aproxima, atrai e faz com que nações distintas unam-se. E consequentemente, todos sejam contemplados com o que és de direito, a exemplo da união, entendimento, compreensão e o respeito.
Regras foram criadas para serem cumpridas. Elas têm o espírito de ordem e disciplina. Além de seguir princípios, “Os Poderes” de um país, têm a obrigação de garantir à soberania, transparência e a união entre a sociedade.
O interesse comum não pode predominar. Caso contrário, estaremos fadados ao autoritarismo (sem direito à defesa, contestação e automaticamente amordaçados), e consequentemente sentiremos à falta de “liberdade”.
Existem líderes que pregam sobre democracia, educação, respeito à constituição e a nação, e defende o socialismo, mas na prática é totalmente diferente. O povo sente essa diferença, através das dificuldades que têm para superar os obstáculos, ou não. Às vezes, não é possível superá-los.
Dentro das “quatro linhas” da Constituição Federal de 1988, sabemos que o que eles propagam em algumas situações, não é verdade. Fogem da regra! Principalmente o momento em que estamos vivendo. Por exemplo, eu observo que o bem comum, a soberania e a independência estão muito distantes, existem interferências! Leiam o primeiro artigo da constituição!
Imaginem senão existissem às emissoras de televisão e rádio! Jornais impressos, revistas, blogs, sites e etc… O que seria da gente? Sabemos de muitas situações através desses veículos, claro que cada um tem à sua particularidade. Mas, poderia ser pior sem eles. Então, independente de qual situação, respeitem os veículos de comunicação. Eles são essenciais! Leiam os que os veículos publicam e tirem às suas próprias conclusões. Não “atirem” nos veículos de comunicação, eles são os seus aliados!
Lembrem-se disso, “um político divide os seres humanos em duas classes: instrumentos e inimigos”, Friedrich Nietzsche. Têm exceções, ainda existem políticos de boa fé!
E para refletirmos, desde o dia 7 de Setembro de 1822, quando comemora a Declaração de Independência do Brasil do Império Português. Eu deixarei alguns questionamentos, principalmente neste momento em que o nosso país está passando e sendo administrado! Será que o Brasil vive uma INDEPENDÊNCIA? Será que o Brasil é um país DEMOCRÁTICO? Será que o Brasil respeita os seus CIDADÃOS? Será que o Brasil sairá desse PESADELO?
E para finalizar, lembrem-se de uma coisa, à Bandeira do Brasil é de todos os cidadãos nascidos, presentes e sobreviventes deste país amado. Viva o Brasil, um país acolhedor, mesmo com todos os seus problemas. Aqui tem muita gente do bem! BRASIL!
Márcio Leão é jornalista