Segundo o prefeito Bruno Reis, a capacidade permitida de ocupação é de 80%. Medida já havia sido tomada no última fim de semana.
“Assim que chegar à capacidade de 80% vamos impedir o acesso das pessoas, mas eu peço compreensão. Já fizemos um esforço muito grande até aqui. Estamos bem próximo de nos livrar definitivamente da pandemia”, complementou.
Segundo o gestor municipal, os dados do mês de setembro são decisivos para a definição de outras medidas restritivas.
“Vamos aguardar a evolução dos números do mês de setembro para, a partir daí, a gente avançar em outras medidas para retomar a normalidade na nossa cidade”, explicou.
No último domingo (29), a região do porto da Barra ficou lotada. O acesso à areia foi controlado, mas quando as pessoas deixavam o local, se aglomeravam no calçadão e sem máscara.
Além disso, quem chegava depois da capacidade permitida da ocupação, também ficava no calçadão.
No dia 22 de agosto, uma aglomeração e até apresentação musical foram registradas na praia da Barra. O evento contou com percussão e música, em um clima de “Carnaval fora de época”.
As praias estão autorizadas a abrirem em Salvador, todos os dias da semana, de acordo com a Fase Verde de retomada das atividades. Porém, o Porto da Barra só pode abrir de terça a domingo. Para ter acesso, é preciso seguir os protocolos de segurança a Covid-19, como uso de máscara, quando estiver fora do mar, e distanciamento entre os banhistas.