Ex-prefeito de Salvador perdeu grande número de prefeito e lideranças
O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, admitiu, nesta terça-feira, 22, a perda de importantes nomes do seu grupo político para o bloco liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Nas últimas semanas, a oposição tem assistido ao movimento de perfeitos e lideranças políticas do interior rumo ao grupo governista, fruto da articulação do secretário de Relações Institucionais (Serin), Adolpho Loyola (PT). Entre os principais nomes cada vez mais próximos do Palácio de Ondina, estão Zé Cocá (PP), reeleito em Jequié, e Júnior Marabá (PP), prefeito de Luís Eduardo Magalhães.
Questionado sobre a baixa, ACM Neto tentou minimizar, afirmando que a mudança de lado é “absolutamente normal”. O líder da oposição ainda sugeriu que os que fazem a portabilidade não ‘honram’ os votos conquistados nas urnas.
“Primeiro, absolutamente normal, o tempo inteiro é assim. Muita gente não se preocupa em respeitar a vontade do eleitor, em honrar os votos que teve, e acaba mudando de lado. Desde que a política existe, isso existe. Então, não é surpresa nenhuma”, pontuou em entrevista ao Acorda Cidade.
Foto: Divulgação