O prefeito de Salvador, ACM Neto, desmentiu um boato que circula nas redes sociais de que a restrição do funcionamento de bares e restaurantes, nos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, vai se estender para outros pontos da capital baiana. Conforme o gestor municipal, em coletiva na manhã de ontem, a informação que tem circulado pelos aplicativos de celular é meramente uma “fake news” (notícia falsa).
Vale lembrar que, nesta semana, o próprio prefeito anunciou, apenas, que bares e restaurantes dos bairros do Rio Vermelho e Itapuã, localidades que registraram aglomerações nos últimos finais de semana, na região da orla, terão de fechar as portas entre sexta e domingo, à partir das 17h. O objetivo é o de evitar uma maior propagação do coronavírus na capital baiana, que vem tendo aumento na quantidade de casos e mortes.
“Não tenho problema de conversar com Abrasel. Não é na base da ameaça, mentira, disseminação de fake news que vão conseguir nada comigo. Não conseguiu até hoje. Quando a gente toma uma decisão, está consciente dela, não estamos suspendendo atividade nesses lugares porque a gente quer, muito pelo contrário. Disse na segunda-feira com todas as letras que estávamos descartando qualquer medida mais ampla, que não havia nenhuma disposição e interesse da Prefeitura em suspender comércio, bar, restaurante, salão de beleza, não adianta disseminar mentira, vir com ameaça, chantagear, comigo não adianta, as decisões que tomo são inerentes a função de prefeito, até 31 de dezembro”, afirmou Neto.