terça-feira, 5 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

ACM Neto quer contemplar Barrozo, Taíssa e Marcus Passos no 2º escalão, dizem aliados

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), quer contemplar o ex-deputado estadual Pablo Barrozo (DEM), Taíssa Gama (que é filha do presidente do PTB na Bahia, Benito Gama), e o ex-secretário municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos, no segundo escalão do governo, segundo aliados.

Os lugares ainda estão indefinidos, mas, nos corredores da política, o comentário é de que Taíssa Gama pode ir para a Fundação Cidade Mãe. O problema é que o cargo é ocupado por Roberta Caires, que foi indicada pelo deputado federal Arthur Maia (DEM). Marcus Passos a expectativa é que vire subsecretário. É possível que seja subsecretário do chefe de gabinete, Kaio Moraes.

Além deles, o prefeito quer contemplar o aliado Pablo Barrozo. Depois de ser especulado na Limpurb, há rumores de que pode ir para a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (Arsal). O espaço está vago desde que Henrique Trindade deixou para concorrer a uma vaga da advocacia no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

Arquivos