Em conversa com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo, Roberta Roma, esposa do ministro da Cidadania, João Roma, disse que ACM Neto faz ameaças para pessoas próximas a ela, afim de que não apoiem a candidatura dela à Câmara Federal e do seu marido ao governo da Bahia.
“ACM tenta me destruir para que meu marido não concorra com ele ao governo da Bahia”, acusou.
Roberta se referiu a Neto como “coronel velho travestido de novo” e disse ainda que Neto praticamente “obriga” pessoas próximas à ela para que não consolide o apoio para 2022.
*Neto ameaça tirar parentes destas pessoas, algumas que integram o quadro da prefeitura de Salvador. É a famosa fama dos Magalhães”, diz Roberta.
É bom lembrar que Neto e João Roma romperam politicamente após o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para que o pernambucano assumisse o Ministério da Cidadania, o que foi prontamente aceito.
Roberta chegou ainda a fazer uma projeção matemática das chances de Neto no pleito eleitoral do ano que vem.
“A extrema direita tem rejeição que atinge os 70% a 80%, porém os 20% que apoia Bolsonaro vai estar com João Roma e não com Neto. Bolsonaro e João Roma tem 20%, Lula e Wagner 60%. Então sobra o que para ACM Neto?”, questionou.