O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Salvador lançou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp, ampliando as formas de acesso do público aos serviços de emergência. A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Para utilizar o atendimento digital, o usuário deve salvar o número (71) 3143-5630 no celular e enviar um simples “oi” pelo aplicativo. Em seguida, o sistema do Samu encaminha um link, que permite iniciar uma conversa com a central de atendimento, por meio de chamada online.
De acordo com a SMS, o objetivo da nova ferramenta é agilizar o atendimento e facilitar o contato com o serviço de urgência. A pasta destaca, contudo, que é necessário estar conectado à internet para utilizar o canal, que é gratuito.
A secretaria reforça que o disque 192 continua funcionando normalmente para quem preferir a forma tradicional de acionar o Samu.
A iniciativa integra as ações de digitalização dos serviços públicos de saúde em Salvador, que vêm sendo ampliadas nos últimos anos com o uso de aplicativos, teleconsultas e sistemas de marcação online.
