sábado, 23 agosto, 2025

EXPEDIENTE | CONTATO

Alice Portugal sobre Bolsonaro: “Justiça está sendo feita”

Para a deputada, o indiciamento expõe crimes do governo Bolsonaro e conexão da extrema-direita com discursos autoritários

Em meio à repercussão nacional sobre o indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e do filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, também do PL, a deputada federal Alice Portugal, do PCdoB, se manifestou com firmeza, afirmando que a justiça está sendo de fato feita e que o processo representa um passo importante para a responsabilização daqueles que atentaram contra a democracia brasileira.

A deputada destacou que o país vive um momento histórico, referindo-se ao recente vazamento de mensagens em que Eduardo Bolsonaro critica e xinga o próprio pai. Ela falou também sobre o fato de Eduardo ter insultado Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo.

“O Eduardo xingou Jair Bolsonaro em mensagens. Então, chama o pai de ingrato, xinga o pai com palavrões. Inclusive, isso contrastou com o modelo de família tradicional e conservadora que eles tanto apregoaram. Portanto, já existia esse ponto de conflito conhecido para o país. Eduardo também ataca Tarcísio”, afirmou Portugal.

Para a deputada, esse conflito interno dentro da família Bolsonaro evidencia a fragilidade do discurso conservador que sempre sustentaram publicamente. “Isso contrasta com o modelo de família tradicional que eles tanto apregoaram.”

Ainda conforme a parlamentar, o indiciamento é uma consequência natural dos crimes cometidos, especialmente, durante a gestão do ex-presidente, onde o sofrimento da população durante a pandemia e a tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito, ficaram evidenciados.

“O indiciamento é uma consequência de tudo que está sendo provado, tudo que está sendo mostrado e sobre o sofrimento em que o país foi submetido. Sofrimento na pandemia, sofrimento na política, na desmoralização da política, uma tentativa de um golpe de Estado, contra o Estado democrático de direito, de explosão de um caminhão de gasolina na véspera do Natal. Enfim, então, o indiciamento é a consequência natural dos crimes e do justo processo legal que está se encaminhando para o desfecho”, avaliou.

Foto: Divulgação

Arquivos