A Ambev, maior fabricante de cerveja e refrigerantes da América Latina, registrou lucro líquido de R$ 11,377 bilhões em 2018, o que representa uma alta de 44,9% frente aos R$ 7,850 bilhões registrados em 2017. O resultado foi sustentado pelo crescimento da receita mesmo em meio a queda do volume de bebidas comercializado pela companhia.
No 4º trimestre, o lucro líquido foi de R$ 3,463 bilhões, o que representa um crescimento de 19% ante o 3º trimestre (R$ 2,907 bilhões).
Já o lucro líquido ajustado, que exclui eventos extraordinários do resultado, foi de R$ 3.724 bilhões no 4º trimestre, totalizando R$ 11,591 bilhões no consolidado do ano (queda de 5% frente aos R$ 12,2 bilhões de 2017).
A receita líquida aumentou 6,9% na comparação com o ano anterior, alcançando R$ 50,23 bilhões, com a queda de 2,5% do volume comercializado sendo mais do que compensada pelo aumento das vendas de cervejas premium e mais caras.
“No acumulado do ano, o portfólio de marcas globais cresceu mais de 30%. Budweiser cresceu mais de 25%, Stella Artois cresceu mais de 40% e Corona liderou o crescimento como uma das marcas que cresce mais rápido no país, crescendo mais de 75%”, informou a companhia.