O construtor de trios elétricos Orlando Tapajós, 85 anos, está internado no Hospital Teresa de Lisieux, em Salvador. Ele sofreu um infarto na última segunda-feira (11) e, desde então, está na Unidade de Terapia Intensiva. “Todos nós da família estamos mobilizados e acompanhando a situação”, disse em entrevista ao CORREIO o filho, Orlandinho Tapajós. De acordo com ele, além do infarto, o pai estava com uma quadro de infecção urinária. Nos últimos meses, Orlando Tapajós vinha perdendo peso e estava desnutrido. “Apesar disso, ele está reagindo muito bem ao tratamento”, disse o filho. Até o momento, não há previsão de alta.
Em fevereiro deste ano, a Associção Baiana de Trios Independentes (ABTI) concedeu um benefício mensal de R$ 6 mil ao construtor do trio elétrico. A instituição se sensibilizou com a história do artista depois que o CORREIO publicou uma reportagem dias antes, onde contou que um dos maiores nomes do Carnaval de Salvador estava vivendo com R$ 900 por mês.
Em 2015, a Prefeitura de Salvador criou um circuito em homenagem à Orlando Tapajós , que vai do Clube Espanhol ao Farol da Barra, e funciona durante o pré-Carnaval.

