Famoso por ter defendido o pênalti de Lionel Messi, no duelo entre Argentina e Islândia, na primeira fase da Copa de 2018, o goleiro Hannes Halldorsson tem novo clube. Após ser eliminado do Mundial com a sua seleção, o arqueiro assinou contrato com o Qarabağ FK, que foi seis vezes campeão do Campeonato Nacional do Azerbaijão.
O vínculo do jogador, que está com de 34 anos, é de dois anos. Halldorsson esteve na Áustria, onde a equipe iniciou sua pré-temporada, para fazer exames médicos e assinar oficialmente seu contrato. O goleiro estava no Randers, da Dinamarca, e participou de 69 partidas pelo clube.
“É a hora de tentar algo novo e embarcar numa nova aventura”, disse ao postar uma foto da nova camisa.
Pênalti histórico
O goleiro da Islândia não defendia um pênalti desde 9 de setembro de 2016, pelo Campeonato Dinamarquês, ou seja, um ano, 9 meses e uma semana. O arqueiro do Randers FC parou a cobrança de Mikkel Rygaard Jensen, do Lyngby BK, na vitória do seu time por 2 a 0.
“Fiz meus deveres. Esta era uma situação que eu sabia que poderia ocorrer. Vi um monte de pênaltis de Messi, tentei entrar em sua mente para adivinhar o que pdoeria fazer e tive sorte”, ressaltou o arqueiro depois da partida, que terminou empatada em 1 a 1.
Carreira de cineasta
Halldórsson também tem formação de roteirista e começou a carreira no segmento audiovisual ainda no ensino médio, quando fazia trabalhos gratuitos para bandas iniciantes. Durante o ensino médio, Thór Halldórsson iniciou uma carreira de diretor de vídeo que, mais tarde, incluiria a edição islandesa do Eurovision, comerciais premiados para grandes empresas, como Coca-Cola, um filme de zumbis e uma gama de programas de televisão.
Profissionalizado há apenas quatro temporadas, por ironia do destino, o goleiro da seleção da Islândia, um homem acostumado a atuar atrás das câmeras, tornou-se mundialmente conhecido porque parou Lionel Messi.