As atividades foram interrompidas, desde ontem
As atividades escolares no bairro de Valéria, em Salvador, seguem suspensas, nesta terça-feira,5. As atividades foram interrompidas, desde ontem, quando ocorreram confrontos entre policiais e criminosos.
Em nota divulgada ontem (4/3), a Secretaria Municipal da Educação (Smed) informou que com a suspensão das aulas, 758 alunos foram afetados.
“Em decorrência da sensação de insegurança em Nova Brasília, a Escola Municipal Padre Ugo Meregalli está com as atividades suspensas”, diz a secretaria. A medida também vale para a scola Municipal Nossa Senhora Aparecida.
A suspensão também ocorre no Colégio Noêmia Rêgo.
“Em virtude do clima de instabilidade no bairro de Valéria, devido aos últimos acontecimentos e, considerando a preocupação dos pais em mandarem seus filhos menores de idade pra escola, foi feita uma consulta ao Colegiado Escolar, em caráter extraordinário, ficando acordado:
A SUSPENSÃO das aulas do matutino no dia 05/03/2024. Com a observação, no decorrer da manhã, da possibilidade de retorno das aulas no vespertino e noturno. A gestão se compromete em avisar à comunidade escolar, em tempo hábil, a fim de evitar atrasos e transtornos, caso seja favorável o retorno das aulas no vespertino e noturno.”, diz o comunicado do Colegiado.
Operação
Na última segunda-feira,4, foi deflagrada no bairroa Operação “Responsio”, com o objetivo de cumprir de mandados judiciais contra integrantes de grupos criminosos envolvidos no confronto que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, em setembro de 2023, além de responsáveis pelo tráfico de drogas, homicídios e os crimes contra o patrimônio.