Jogando fora de casa, o Bahia venceu nesta quarta (22) o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Morumbi, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi marcada por um domínio quase completo do time paulista sobre o tricolor baiano. Em determinados momentos, a vantagem na posse de bola chegava a ultrapassar os 30% de diferença. Várias oportunidades foram criadas pela equipe da casa, porém desperdiçadas.
No entanto, surpreendendo até os mais céticos, a história do jogo foi mudada aos 27 do segundo tempo com um contra-ataque fulminante do tricolor de aço. No lance fatal, Rogério recebeu a bola no campo de ataque, cortou os defensores Léo e Walce, do São Paulo, na entrada da área. Com isso, a bola sobrou para Élber que, livre na grande área, tocou para o fundo das redes de Tiago Volpi.
Mesmo com os seis minutos de acréscimo dados pela arbitragem e com chances desperdiçadas por ambas as equipes, o placar permaneceu inalterado. Os times voltam a campo novamente na próxima quarta-feira (29), quando se enfrentam às 21h30, na Arena Fonte Nova.
O Bahia saiu na frente do São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), no jogo de ida realizado no estádio do Morumbi, o time de Salvador venceu por 1 a 0, gol de Élber, e abriu boa vantagem. Principalmente por ter feito a primeira partida fora de casa. O time paulista, apesar da maior posse de bola e de criar duas boas chances com Pato nos minutos finais, não conseguiu ser efetivo e voltou a vacilar em um jogo de mata-mata.
Na partida de volta, na próxima quarta-feira, na Fonte Nova, em Salvador, o Bahia joga pelo empate para avançar às quartas de final. O São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga. Ou por um para decidir nos pênaltis.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia

