- Resumão
De forma precoce, o Bahia só empatou com o Liverpool-URU e deu adeus à Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira, em jogo disputado no estádio Luiz Franzini, em Montevidéu. Com a necessidade de se recuperar da derrota por 1 a 0 sofrida em casa, o Tricolor até teve mais volume de jogo no confronto desta noite, mas não conseguiu superar a defesa do adversário. O time tricolor teve bola na trave e saiu de campo na bronca, por um pênalti não marcado em lance com Eric Ramires.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2019/02/21/dz9_l8lwkaadhns.jpg)
Liverpool-URU e Bahia empatam sem gols no estádio Luis Franzini, em Montevidéu (Foto: Divulgação/EC Bahia)
- Primeiro tempo
Como esperado, o Bahia tomou a iniciativa e teve mais posse de bola ao longo de todo o primeiro tempo. O Tricolor tentou acelerar o jogo com Artur, Ramires e Shaylon, e chegou com perigo em chutes de fora da área e jogadas pelo lado direito. Em uma delas, Artur, melhor do time na etapa inicial, fez fila, invadiu a área, mas não conseguiu cruzar para Gilberto. Só que, com o tempo, o Liverpool foi acertando a marcação, e o Bahia passou a ter dificuldade para ameaçar o adversário. Por outro lado, o time baiano não sofreu defensivamente, apesar de cometer faltas perigosas próximas a sua área.
- Segundo tempo
A etapa final começou com uma grande chance do Liverpool-URU. Em pane do Bahia, Martínez saiu na cara do gol, mas chutou para fora. A partir daí, o Tricolor seguiu ditando o ritmo da partida, que passou a ficar mais faltosa. A equipe chegou perto de marcar após uma bela trama de Shaylon, que terminou em chute para fora de Gilberto, e também com uma cobrança de Jackson na trave. Mas, com o passar do tempo, o time foi ficando mais nervoso e as chances de gols se tornaram raras. As mudanças de Enderson (Élber, Guilherme e Iago nos lugares de Artur, Gilberto e Douglas) também não surtiram efeito, e o time baiano não conseguiu marcar.
- Pediu pênalti
O Bahia teve um lance polêmico envolvendo o meia Eric Ramires. O lance aconteceu no segundo tempo, quando o jogador tricolor invadiu a área, sofreu toque no pé direito e caiu. Árbitro mandou o jogo seguir.
- Próximos jogos
O Tricolor volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Fortaleza, no Castelão, pela Copa do Nordeste. O jogo está marcado para as 19h (de Salvador).
- Pediu pênalti

